Olá, queridos leitores . . . venho mais uma vez, conversar com vocês como meio de desabafo em relação à minha indignação perante uma grande empresa.
Meu aniversário foi dia 07 de novembro . . . e em setembro, ganhei um presente de grego do meu marido, Abraão Farina. . . uma viagem à trabalho para Campina Grande/PB. Como fazemos tudo em conjunto, planejamos cada detalhe para que desse tudo certo. A empresa de aviação responsável pelo nosso traslado seria a Gol. À princípio, a passagem comprada - como vocês podem ver na imagem abaixo - sairia de Guarulhos e o voô de volta, o destino seria Congonhas.
Nos programamos com as informações iniciais. Como atuamente, moramos em Sorocaba, traçamos o seguinte roteiro:
* Iríamos de carro;
* Deixaríamos o carro na Estapar - Reserva do dia 07 ao dia 11/11;
* Pegaríamos um traslado para o aeroporto de Cumbica - provavelmente um motorista de aplicativo;
* Às 20h35 decolaríamos com destino à Campina Grande. . . simples assim!!!!
Nos programamos e estávamos realizando até que chegamos em Cumbica às 18hs39min. Como de costume, 2hs antes da decolagem para que a gente possa fazer o chek in e despachar a bagagem tranquilamente. Como qualquer casal, tiramos foto - para registrar o momento enquanto aguardávamos na fila para o check in. Chegou a nossa vez.
Apresentamos os documentos. . . dissemos que o destino era Campina Grande/PB com escala em Salvador/BA. A atendente que à princípio me pareceu inexperiente, não conseguiu localizar nossos nomes, muito menos o voô. . . chamou sua superior - pena que não me recordo o nome de ninguém . . . que com um ar totalmente indiferente nos falou que o voô com destino à Campina Grande saía de Congonhas (como assim??? ) . . . que não havia voô nenhum com saída de Guarulhos, dando a entender que estávamos loucos. . . Ainda tentamos argumentar mas, percebemos que não havia tempo para isso, pois, já era 19hs17min e o embarque em Congonhas acabaria às 20hs10min. . . o tempo urgia!!!
Chamamos outro motorista de aplicativo . . . explicamos o ocorrido e pedimos para fazer o possível para não perdermos o voô . . . porque não podemos esquecer que foi presente de grego . . . já tínhamos reuniões profissionais agendadas para o dia 08/11. Ou seja . . . PÉ NA TÁBUA!!! O motorista prontamente atendeu nosso pedido e como conhecia o trajeto pisou mais fundo no acelerador. No decorrer do trajeto, só faltava o coração sair pela boca tamanha aflição que estávamos . . . olhando meu marido, pude ver o desespero - de não chegar à tempo - em seus olhos. Quem conhece Abraão Farina, sabe o quanto ele é cauteloso em relação à protocolos de viagem. E graças ao motorista de aplicativo, chegamos ou melhor, retornamos à Congonhas às 20hs03min.
Sabe cena de filme???? Aquele em que as pessoas saem correndo pelo aeroporto??? Foi assim . . . quem conhece o nosso trabalho sabe que somos um grupo de comunicação composto por portais de notícia, produtora e a TV streaming. Estávamos transportando um estúdio móvel . . . cheios de equipamentos. . . tripés . . . iluminação . . . Conclusão??? Não deu tempo de despachar bagagem nenhuma . . . Embarcamos com tudo em mãos. Fomos literalmente os últimos a entrar no avião. Acredito que por nossa causa, houve um pequeno atraso na decolagem uma vez que, o fiscal teve que acomodar nossa bagagem no compartimento.
Mas, tudo isso se deu ao descaso dessa Companhia Aérea, GOL. . . pela arrogância e prepotência das atendentes de Guarulhos - foram 2 moças - que se acharam a última bolacha do pacote. . . na hora do nervoso da surpresa . . . não conseguimos achar os vauchers da reserva comprovando o que estávamos falando mas, . . . como vocês puderam ver, achamos . . . porque eu sou daquelas que mata a cobra a mostra o pau. Afinal . . . saía de Guarulhos ou não????
Infelizmente, não posso falar que nunca mais voarei de GOL, mas, depois de:
* ter me feito de idiota;
* de gastar dobrado com traslado;
* de ter corrido risco de um acidente - uma vez que o motorista de aplicativo pisou na tábua.
Pensarei duas vezes.
E você no meu lugar???
Mín. ° Máx. °