Segunda, 02 de Dezembro de 2024
23°C 31°C
São Paulo, SP
Publicidade

Cafeteira LOV 3 Corações

Haja coração!!!

Vanessa Maia
Por: Vanessa Maia Fonte: própria
22/10/2024 às 14h21 Atualizada em 22/10/2024 às 15h09
Cafeteira LOV 3 Corações

Vocês já devem ter percebido que sou uma jornalista que além de passar informação, também divide assuntos do cotidiano com meus leitores. . . alguns entram em contato e acaba-se criando um vínculo.

O assunto de hoje é assistência técnica. Tenho certeza que muitos que irão ler a matéria irão se identificar.  Sou completamente apaixonada por café. Eu tomo em média uns 10 ou 12 cafés por dia. E nada melhor do que a praticidade de uma máquina de café expresso, não é mesmo???

Em Junho, comprei uma Cafeteira da 3 Corações modelo LOV com sua infinidade de opções de cápsulas que vão desde chás até o tradicional café. Pois bem, estamos em outubro, né??? Após fazer um cafézinho ontem, minha máquina começou a apitar e a luz que era azul, ficou vermelha. 

No mundo tecnológico vamos ao Google em busca de soluções. A própria empresa tem vários vídeos para configurar a máquina como de fábrica novamente. Tentei e nada. . . não obtive nenhum sucesso. Hoje, procurando uma assistência técnica em Sorocaba me deparei com um 0800-979-2021 da própria 3 Corações. Liguei às 11h23. Fui muito bem atendida pela telefonista que me orientou a fazer um procedimento na máquina sem a cápsula. Fiz e advinhem???? Deu certo. Desliguei a ligação super feliz. Passado algum tempo, fui fazer um cafézinho e advinhem??? O problema persistiu. 

Liguei novamente às 12h49, expliquei a situação para a nova atendente e ela me informou de como devia proceder para o reparo técnico da máquina e pasmem com o que vou falar . . . Eu teria que enviar o aparelho pelos correios - sem custo para a assistência técnica que fica em Guarulhos para eles avaliarem e esperar 15 dias por uma resposta. Oi????? Como assim??? Uma empresa que atende o Brasil inteiro não ter assistência técnica regional, sendo apenas centralizada!!! Você compra um equipamento que hoje gira em torno de uns R$ 450,00 e não tem uma outra solução a não ser enviar pelo correio para Guarulhos??? E nesses 15 dias, não se toma café??? Não se oferece café aos clientes em visita???

Eu entendo que em momento algum me foi negado assistência mas, no meu ver, deveria ter uma outra saída. Mais assistências técnicas. . . deixar uma em consignação enquanto aguarda o retorno da avaliação do aparelho. Sei lá . . . buscar saídas que deixem o consumidor satisfeito. Porque pelo que pude reparar em minhas pesquisas, esse tipo de "defeito" é bem comum devido a quantidade de vídeos falando a respeito inclusive do próprio fabricante.


Vídeo retirado do YouTube do próprio fabricante.

Conclusão???? Vou jogar fora esse equipamento com apenas 4 meses de uso. Super conservada ligada diretamente na tomada sem uso de extensão ou adaptador - essa foi uma das perguntas que respondi. Todas as caixas de chás, cafés e derivados e achocolatado - que custa em torno de R$ 17,00 no lixo. Sim . . . essa foto que consta na matéria é a minha máquina com todas as caixas de insumos. E comprarei outra do concorrente - pois, não vou ficar 15 dias sem cafeteira!!!. Porque Haja Coração com a 3 Corações!!!

Isso nos levar a crer que a maioria das empresas buscam reduzir os custos operacionais para aumentar o lucro e deixam o consumidor em segundo plano. Você - que leu essa matéria até agora, também já teve esse sentimento??? 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Danillo Cesar De Há 1 mês SorocabaRealmente o descaso com o consumidor continua. A hora que começar a empresa receber processos judiciais ficará mais caro essa economia burra. O pior é que nem sempre nos consumidores vamos s diante com um processo via judicial ou procon. Perdemos tempo e dinheiro com custas. Além claro do aborrecimento. Triste realidade.
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias