Um dos destaques que representam Santa Catarina no topo do tênis brasileiro marca presença na Olimpíada Estudantil Catarinense na modalidade que realiza as suas competições no município de Pinhalzinho.
Atualmente número quatro do Brasil na categoria 14 anos feminino, a tenista, Maria Eduarda Carbone, obteve grandes resultados nos últimos meses e agora agrega mais uma importante experiência em sua carreira no tênis.
Representante da equipe de Florianópolis, a atleta falou sobre o formato de competição realizado entre equipes nesta modalidade e celebrou os últimos feitos da carreira quando inclusive participou de uma gira de torneios realizados na França e na Alemanha.
“Muito bom para mim estar aqui disputando a Olesc porque eu já tinha jogado torneios neste formato por equipes e a gente agrega uma experiência muito boa enfrentando outros municípios que também são muito fortes aqui no estado. Participar da gira europeia também foi inesquecível para mim porque era um objetivo que eu planejava junto com meu pai que é meu treinador e felizmente conseguimos atingir neste ano de 2024. Também tive a experiência de defender a seleção brasileira algumas vezes, então penso que a minha carreira está em um momento muito bom”, explica Duda.
Quem comanda a equipe de Florianópolis na Olimpíada Estudantil Catarinense é Marcelo Cascata, profissional com larga experiência no tênis de Santa Catarina e que já revelou diversos talentos nesta modalidade. No município de Pinhalzinho, o treinador falou sobre Duda Carbone e o momento do tênis de Santa Catarina.
“A Duda é uma excelente tenista que vem em um momento muito bom na carreira dela, muito bem encaminhada com o pai dela e com toda a equipe do Lic e mesmo não atuando como treinador dela diariamente, apenas na equipe de Floripa vejo que ela está muito bem.
Cabe a ela agora seguir evoluindo, enfrentar níveis mais altos, que o futuro dela será muito bom”, explica Cascata.
Momento do tênis catarinense
“Santa Catarina é uma das referências no tênis com um bom trabalho realizado em diversas regiões do estado e temos além da Duda vários nomes promissores. Agora é encarar o processo que é longo e seguir trabalhando corretamente para revelar mais tenistas”, complementa.
As competições de tênis na Olimpíada Estudantil Catarinense seguem até o próximo domingo (15).
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994
Mín. ° Máx. °