Hoje irei escrever de uma maneira diferente. . . tentarei ser o mais didática possível.
Há anos que o bullying é um tema muito abordado mas, você que está lendo essa matéria sabe realmente o significado???
“ O bullying, também chamado de intimidação sistemática, é “todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas”, conforme definido pela Lei nº 13.185/2015, que instituiu o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying). “
Fiz questão de pegar o significado no site do MEC - Ministério da Educação e Cultura devido aos últimos acontecimentos envolvendo um ataque dentro do banheiro, conhecido como "Banheiro da Morte" em uma escola em Praia Grande, no litoral de SP, ao estudante de 14 anos, Carlos Teixeira que era autista e culminou em seu falecimento. A direção da escola, Professor Julio Pardo Couto tem consciência dos ataques de bullying que ocorrem na escola. . . afinal, esse não foi o primeiro e tenho certeza que não será o último se não for tomada nenhuma atitude cabível.
Os pais desses agressores têm que ser punidos. A família é a base. . . ela é a responsável pela formação do caráter, da índole e da personalidade do jovem. Uma vez que não há uma orientação adequada, os responsáveis também são coniventes com os atos de seus filhos.
E acrescento mais, os funcionários também têm que ser penalizados uma vez que no dia 09 de abril, o pai de Carlos, o Sr. Julisses Fleming foi chamado à escola e informado por uma das gestoras que seu filho havia caído da escada - fato esse que foi desmentido por Carlos. Esse fato foi relatado na matéria veiculada pela CNN no dia 18/04 às 14h47.
“O pai da vítima, Julisses Fleming, contou à CNN que foi chamado ao colégio no dia 9 de abril, quando foi informado por uma das gestoras do colégio que seu filho havia caído da escada. O garoto desmentiu a versão da funcionária e contou que foi agredido por três colegas.”
CARLOS FOI MORTO POR UM SISTEMA EDUCACIONAL FRÁGIL!!!
Carlos Teixeira procurou por atendimento médico em Praia Grande mas, não houve um estudo mais aprofundado por parte dos médicos a respeito de seus sintomas. . .recebeu apenas uma injeção e foi liberado. Nos dias seguintes, com as mesmas queixas, procurou outras unidades de saúde e teve o diagnóstico de luxação e estresse pós-traumático pelo bullying sofrido. Como Carlos Teixeira continuava se queixando, sua família decidiu levá-lo à Santa Casa de Santos em busca de um diagnóstico mas, infelizmente, depois de uma semana das agressões sofridas, Carlos Teixeira teve três paradas cardiorespiratórias e veio à óbito.
Em outra matéria publicada pelo portal G1, no dia 22/04 às 05h13, médicos especialistas afirmaram que o excesso de peso nas costas sofrido pelas agressões em decorrência do ataque pode ter levado a um trauma. O trauma pode ter sido uma fratura tanto na vértebra quanto na costela. . . e concluiu ainda:
"Se ele estiver com uma dessas lesões, [...] podia estar furando o pulmão, o que dificulta a respiração e, respirando menos, faz com que tenha secreção acumulada, que é uma infecção pulmonar", afirmou o profissional.
" Marcelo Bechara acrescentou que, pelo mesmo motivo, ocorre uma parada cardiorrespiratória. "O excesso de peso nas costas pode ter levado a um trauma que pode levar a um pneumotórax [...], [quando] o pulmão não consegue ventilar e uma hora chega à parada cardíaca mesmo", disse ele."
CARLOS FOI MORTO POR UM SISTEMA DE SAÚDE PRECÁRIO!!!
Até quando vamos aceitar a precariedade??? O Brasil é um país rico . . . abundante em riquezas naturais. . . se o povo se juntasse e exigisse o que é seu de direito, seríamos uma verdadeira potência!!! Eu acredito nisso. E você?
Mín. 18° Máx. 34°